Image default
Home » Bolsonaro se reúne com Macri para discutir Venezuela e Mercosul
Brasil

Bolsonaro se reúne com Macri para discutir Venezuela e Mercosul

Encontro com argentino marca mudança na estratégia diplomática do Brasil, que passa a preferir negociações diretas entre dois países e não mais em bloco

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai dedicar sua agenda desta quarta-feira 16 para reuniões bilaterais com o presidente da Argentina, Mauricio Macri. Os líderes das duas maiores economias da América do Sul vão discutir, entre outros assuntos, a situação política e institucional da Venezuela e questões comerciais, em especial as relativas ao Mercosul.

Macri não compareceu à posse do novo presidente brasileiro, no dia 1º, alegando estar de férias na Patagônia, mas agora vem acompanhado de alguns dos seus principais ministros, com os titulares das pastas de Relações Exteriores, Produção, Defesa, Fazenda, Segurança e Justiça e dos Direitos Humanos.

A comitiva argentina é esperada no Palácio do Planalto a partir das 10h30. Às 13h, Macri será homenageado em um almoço no Itamaraty.

O novo governo do Brasil já sinalizou que gostaria que o Mercosul abrisse espaço para que os países possam negociar bilateralmente uns com os outros, e não apenas em bloco, como era a prática até agora. A avaliação de técnicos do governo brasileiro é que isso valeria para novos acordos e que as tratativas que já estão avançadas continuarão sendo negociadas pelo bloco, caso dos acordos com a União Europeia, Coreia do Sul e Cingapura.

Fonte: veja.abril.com.br

Posts relacionados

Vavá, irmão de Lula, morre aos 79 anos em São Paulo

Marconi FM

OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil

Marconi FM

Jovem que socorreu motorista após acidente com helicóptero luta contra doença rara: ‘Não sou Mulher Maravilha’

Marconi FM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies