Image default
Home » Campanha de Combate à Hanseníase começa na segunda-Feira,21 com Blitzen educativa no centro comercial de Açailândia
Açailândia

Campanha de Combate à Hanseníase começa na segunda-Feira,21 com Blitzen educativa no centro comercial de Açailândia

A Prefeitura de Açailândia, Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Agravos, promove durante todo o ano ações de conscientização e prevenção da hanseníase, Intensificando mais ainda a luta contra a doença, durante este Janeiro na Campanha Nacional Janeiro Roxo. As UBS do Município estão preparadas para realizar o diagnóstico precoce, oferecer a cura e quebrar o preconceito por meio da educação.
De acordo com a enfermeira responsável pelo programa, Jaqueline Silva de Jesus, a campanha começa oficialmente em Açailândia na próxima segunda-feira, 21 com um Pit-Stop na Avenida Dorgival Pinheiro e outras, serão desenvolvidas até o dia 31 de janeiro, quando encerra a campanha. “Atividades como exames, informações sobre a doenças, trabalho de conscientização estão sendo realizadas todos os dias nas Unidades de saúde. A conscientização precisa envolver toda comunidade para quebrar a cadeia da doença”, ressalta Jaqueline.
A hanseníase é uma doença crônica, transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional. É caracterizada por infecções na pele e nervos periféricos. A transmissão se dá por meio das vias aéreas superiores de uma pessoa doente sem tratamento para outra, pelo contato prolongado. O diagnóstico e o tratamento da hanseníase são ofertados pelo SUS, disponíveis nas unidades básicas de saúde do município.
Para intensificar ainda mais a campanha, a Secretária de Saúde Kerly Cardoso, convocou donos de empresas, comerciantes e gerentes de lojas em geral, para participarem de uma palestra no CEA – Centro Empresarial de Açailândia, objetivando informar mais sobre o combate à doença dentro dos estabelecimentos comerciais, além de barrar o preconceito. A palestra está marcada para o dia 24/01 às 20h00. Outras ações serão desenvolvidas durante o mês nas UBS’s.

Fonte: ASCOM de Açailândia

Posts relacionados

Açailândia: Equipes conquistam vagas no International Tournament of Robots (ITR)

Jorge Quadros

UBJ/MARÍLIA estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Jorge Quadros

Vale abre vagas para Jovem Aprendiz em Açailândia para curso técnico em Eletromecânica

Jorge Quadros

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies