Image default
Home » ‘Superlua de sangue’ iluminará céu no próximo domingo
Internacional

‘Superlua de sangue’ iluminará céu no próximo domingo

Um eclipse lunar total ocorrerá entre a noite do próximo domingo (20) e a madrugada de segunda-feira (21), e coincidirá com uma fase de aproximação da Lua com a Terra, popularmente chamada de Superlua – quando o satélite, além de se encontrar em sua fase cheia, encontra-se no ponto mais próximo do planeta. 

O fenômeno, que será melhor apreciado de áreas altas e afastadas de grandes cidades, por causa da interferência de luzes, também é conhecido como “lua de sangue”. Durante o processo, o satélite adquire uma tonalidade vermelha causada pela atmosfera, que filtra os componentes da luz branca solar e a luz vermelha se torna a única a chegar à Lua.   

O eclipse lunar acontece quando a Terra fica localizada entre o Sol e a Lua, bloqueando os raios solares que chegam ao satélite. 

Ele poderá ser visto em todo o Brasil, mas a visibilidade do fenômeno pode ser afetada pelas condições meteorológicas de cada região. De acordo com dados da Agência Espacial Americana (NASA), o próximo eclipse, com as mesmas características deste, está previsto para acontecer somente em 2021.

Fonte: ANSA Brasil

Posts relacionados

Trump diz que atuará para incluir Brasil na OCDE

Marconi FM

Prisão de funcionário de Guaidó gera reações de líderes estrangeiros

Marconi FM

Terror no Quênia mata 15, incluindo um norte-americano e 4 britânicos

Marconi FM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies