Image default
Home » Bolsonaro está consciente e sem dor após cirurgia, diz boletim médico
Brasil

Bolsonaro está consciente e sem dor após cirurgia, diz boletim médico

Presidente foi submetido nesta manhã por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e está internado na UTI do Hospital Albert Einstein.

O presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein após passar por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. O procedimento teve duração de sete horas.

De acordo com o boletim médico divulgado no final da tarde desta segunda-feira (28), Bolsonaro está clinicamente estável, consciente e sem dor. 

A equipe que acompanha o presidente realiza apenas medidas de suporte clínico para prevenir infecções e trombose venosa profunda.

Em entrevista concedida no hospital, o porta-voz da Presidência, General Rêgo Barros, disse que Bolsonaro retomará suas atividades já por volta das 9h desta quarta-feira (30). Ele afirma que a previsão é de que o presidente receba alta em 10 dias.

Confira a íntegra o comunicado do Hospital Albert Einstein:

“O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido, nesta manhã, à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores. Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. O procedimento teve duração de 7 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. No momento, o paciente encontrase, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Fonte: R7

Posts relacionados

Moro vai ao Congresso entregar projeto de Lei Anticrime

Marconi FM

Funcionários da Vale e engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos em MG e SP

Marconi FM

Com fim do recesso, STF analisará casos de Flávio Bolsonaro, Geddel e ações contra atos do governo

Marconi FM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies