Image default
Home » Ronaldo Fenômeno, Cafu, Marcos, Edmundo, Viola: veja craques que já desfilaram no carnaval de SP
Mundo das Celebridades

Ronaldo Fenômeno, Cafu, Marcos, Edmundo, Viola: veja craques que já desfilaram no carnaval de SP

Ronaldo foi enredo do desfile da Gaviões da Fiel em 2014; Viola já chegou a sair em dez escolas no mesmo carnaval.

Futebol e samba andam lado a lado, e muitos craques do futebol brasileiro aproveitam a folga dos campeonatos durante o carnaval para desfilar nas escolas de samba de São Paulo. O Sambódromo do Anhembi já viu Ronaldo Fenômeno como destaque e tema do enredo da Gaviões da Fiel em 2014; Viola encarar dez desfiles de uma vez; o pentacampeão Cafu representar a Vai-Vai em vários desfiles; Marcos e Edmundo saindo pela Mancha Verde; e até o folclórico Amaral sendo um coadjuvante de luxo nos camarotes do Anhembi. Vejas as histórias:

Ronaldo Fenômeno

Em 2014, Ronaldo foi o enredo da Gaviões da Fiel: “R9 – O voo real do Fenômeno”. O ex-jogador desfilou em um carro que, entre outros destaques, tinha um telão que exibiu imagens da passagem pelo Corinthians.

Os pais de Ronaldo e o filho Ronald também desfilaram no carro alegórico. Quatro mulheres assumiram o papel de “Guardiãs de Ronaldo” pela Gaviões da Fiel. Elas ficaram ao redor do ex-jogador no carro alegórico em que Ronaldo foi destaque.

“Foi demais, estou rouco de tanto cantar. O mais bacana é a reação da galera. Acho que nunca senti essa emoção que senti aqui”, disse Ronaldo após o desfile.

Marcos e Edmundo

Ídolos do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos e o ex-atacante Edmundo participaram do desfile da Mancha Verde no carnaval de 2012. O enredo “Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará: A humildade” foi cantado enquanto o público via o sol se levantar na concentração e a escola ocupava a passarela do Anhembi. Edmundo até chorou de emoção.

Cafu

Figurinha constante nos desfiles de carnaval, o ex-jogador Cafu, campeão da conquista do pentacampeonato em 2002, foi destaque no carnaval de 2014 saindo pela Vai-Vai. Ele comparou a emoção do carnaval em São Paulo com o que sentia quando jogava. “Aqui o coração acelera como no campo”, disse.

Cafu gostou tanto que desfilou pela Vai-Vai também em 2015, quando a escola foi campeã com um enredo que homenageava a cantora Elis Regina.

Também saiu em 2016, ano em que a escola que homenageou a França. “Não chegou no objetivo, que era ser campeã, mas conseguiu fazer um bom carnaval”, disse Cafu na concentração do Desfile das Campeãs. O incansável Cafu também saiu na Vai-Vai em 2017, ano em que a escola homenageou Mãe Menininha do Gantois.

Viola

O ex-atacante Viola brilhou no desfile da Gaviões da Fiel em 1994. A escola ficou em segundo lugar, mas Viola, que na época jogava no Corinthians, ensaiou os primeiros passos para o que iria fazer alguns meses depois na final da Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos, quando entrou durante a prorrogação e infernizou a vida dos zagueiros da Itália com seu gingado.

Em 1998, Viola encarou uma maratona de dez desfiles nas escolas que acabou lhe rendendo uma punição do técnico Emerson Leão, do Santos.

Amaral

Não foi desfilando, mas assistindo do camarote do Anhembi, que o ex-jogador Amaral virou notícia no carnaval de 2018. Famoso pelas suas piadas e brincadeiras, Amaral intermediou o ‘climão’ que rolou entre o ex-prefeito e hoje governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o cantor Zeca Pagodinho. Tudo porque Doria queria tirar uma foto abraçado a Zeca, mas o pagodeiro não gostou da ideia. “Só tiro se o Amaral também aparecer”, disse Pagodinho. O ex-goleiro Ronaldo, ídolo do Corinthians, saiu de papagaio de pirata na foto.

O episódio virou até meme. No dia seguinte, Amaral estava na Sapucaí, assistindo aos desfiles das escolas do Rio. E logo foi perguntado sobre o episódio em São Paulo. “É sobre o Zeca? Caramba, tá todo mundo me perguntando sobre isso! Eu nem percebi que tinha algo acontecendo. Só soube hoje de manhã, até minha mãe ficou preocupada”, disse ele ao G1.

Fonte: G1 SP

Posts relacionados

Eduardo Costa Diz Que Mulher Tem Que Ser Submissa Ao Homem

Jorge Quadros

Drake teria deixado gorjeta de 20 mil dólares para atendentes do McDonald’s

Marconi FM

Comeback: Sandy e Júnior iniciam divulgação de reencontro da dupla

Marconi FM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies