Image default
Home » Mais de 13,2 mil CPFs são cancelados pela Receita Federal no Maranhão
Maranhão

Mais de 13,2 mil CPFs são cancelados pela Receita Federal no Maranhão

De acordo com a Receita, cadastros foram desativados por suspeita de fraude.

A Superintendência Regional da Receita Federal no Maranhão, informou que suspendeu por suspeita de fraude, mais de 13,2 mil Cadastros da Pessoa Física (CPF) em todo o estado. A ação foi realizada por meio de levantamento e cruzamento de dados, onde foram verificados operações atípicas nos cadastros.

De acordo com a Receita Federal, as primeiras investigações foram realizadas pela Divisão de Interação com o Cidadão (DIVIC) da 8ª Região Fiscal em São Paulo. Após a constatação de irregularidades, a pesquisa foi aprofundada nos estados do Maranhão, Ceará e Piauí.

Foram constatados durante o período de agosto de 2017 a agosto de 2018, que mais de 16 mil inscrições foram realizadas, das quais 13.271 tinham alguma característica de fraude.

Segundo a Receita, os cadastros estavam sendo realizados pelo login de uma usuária do sistema localizado no interior do estado e que era ligada a uma entidade conveniada da Receita Federal. Com isso, a usuária do sistema foi desabilitada e as irregularidades foram comunicadas ao Ministério Público Federal (MPF) que deve tomar as providências judiciais.

Fonte: G1 Maranhão

Posts relacionados

Mortes com uso de armas de fogo no Maranhão aumentaram 239% após desarmamento, diz Ipea

Marconi FM

UFMA oferece 2,4 mil vagas na primeira edição do Sisu 2019

Marconi FM

Acidente agora à tarde com oito mortos entre uma Van e um Caminhão próximo de Morros, no MA

Marconi FM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies