Image default
Home » Bolsonaro deixa unidade semi-intensiva e vai para apartamento em hospital
Brasil

Bolsonaro deixa unidade semi-intensiva e vai para apartamento em hospital

Segundo boletim médico, presidente ‘segue com melhora do quadro pulmonar’ e passou a consumir ‘dieta leve’. Visitas continuam restritas

O Hospital Albert Einstein informou nesta segunda-feira, 11, por meio de um novo boletim médico, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na manhã de hoje e foi transferido para um apartamento no hospital. Bolsonaro está internado no Albert Einstein desde 28 de janeiro, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que ele usava desde que sofreu um atentado a faca, em setembro do ano passado.

De acordo com a equipe médica do hospital, o presidente “evoluiu com melhora clínica progressiva” e “não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar”. Na última quinta-feira, 7, os médicos haviam detectado uma pneumonia em Bolsonaro, que passou a tomar antibióticos. O informe de hoje não cita esse tipo de medicamento.

Ainda conforme o boletim médico, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo, foi suspensa a nutrição parenteral, isto é, com sonda na veia, e “introduzida dieta leve e mantido o suplemento nutricional”.

Como medidas para prevenir tromboses, o presidente continua fazendo exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas a Jair Bolsonaro ainda são restritas. O boletim não informa data para alta.

Fonte: Veja

Posts relacionados

Bombeiros de MG ganham reforço e ampliam busca a toda área atingida

Marconi FM

Petrobrás avalia cortar patrocínios culturais

Marconi FM

Jornalista Izabella Camargo será porta voz no governo de Jair Bolsonaro

Jorge Quadros

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies