Image default
Home » Corpo de menino que teve corpo queimado após cair em carvoaria é velado no Maranhão
Maranhão

Corpo de menino que teve corpo queimado após cair em carvoaria é velado no Maranhão

João Miguel Costa morreu após sofrer uma parada cardíaca em hospital de Goiânia. Criança teve 60% do corpo queimado após cair em forno artesanal dentro de carvoaria em Buriticupu.

O corpo de João Miguel Costa, de cinco anos, foi velado nesta sexta-feira (15) no povoado Sagrima, zona rural do município de Buriticupu, localizado a 311 km de São Luís. A criança morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava internado no Hospital de Urgência Governador Otávio Lago em Goiânia. O corpo do menino será enterrado na manhã desse sábado (16).

João Miguel estava internado no hospital desde novembro de 2018 após sofrer queimaduras de terceiro grau em 60% do corpo por ter caído em uma caieira (espécie de forno artesanal) em uma carvoaria em Buriticupu. Um avião particular que foi pago com a ajuda que a família recebeu foi responsável por transportar o corpo da criança de Goiás até o Maranhão.

João Miguel e a família viviam em uma casa bem simples no povoado, e por conta do tamanho, o corpo do menino teve que ser velado em uma tenda do lado de fora. Com a presença de familiares e amigos, o velório da criança que era o caçula de cinco irmãos, foi marcado por muita emoção e tristeza. As professoras da escola que João Miguel estudava estenderam ao lado do caixão um banner com a foto do menino e de outros coleguinhas da turma.

O acidente

Em novembro de 2018, o menino João Miguel caiu em uma caeira (espécie de forno artesanal) enquanto brincava do lado de fora de uma carvoaria. A criança estava acompanhada do pai, Francisco das Chagas Costa, que trabalhava no local. O pai da criança também ficou ferido.

Desesperado, o pai de João Miguel pulou no forno para tentar socorrer o filho. Após ter sido socorrido, a criança foi levada para um Hospital Municipal de Imperatrtiz, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias.

Com 60% do corpo queimado, João Miguel foi transferido para o Hospital de Urgência Governador Otávio Lago em Goiânia, onde recebia tratamento e vinha evoluindo seu quadro de saúde. Segundo familiares, o menino contraiu uma infecção nos últimos dias e na quarta-feira (13) morreu após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: G1 Maranhão

Related posts

Motorista entra na contramão e causa grave acidente com vítima fatal

Marconi FM

Moto estreia com empate em casa na Copa do Nordeste

Marconi FM

Quatro pessoas são presas suspeitas de aplicar golpes em idosos no MA

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies