Image default
Home » Vigilantes de escolas estaduais entram em greve no Maranhão
Maranhão

Vigilantes de escolas estaduais entram em greve no Maranhão

Trabalhadores que prestam serviços em escolas de Imperatriz, Açailândia e Balsas, alegam que estão há dois meses sem receber salários e vale-alimentação.

Vigilantes que trabalham em escolas da rede estadual de ensino nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Balsas decidiram entrar em greve por conta do atraso no pagamento dos salários e do vale-alimentação.

Os 200 vigilantes que atuam em escolas dos três municípios, alegam que estão há dois meses sem receber os salários. De acordo com os trabalhadores, a empresa Etapa, uma terceirizada que presta serviços de vigilância para o Estado, alega que não está recebendo os repasses de verba do governo estadual.

Os trabalhadores alegam que esta é a segunda vez em dois anos, que eles ficam se receber. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, todas as tentativas de negociação estão sendo frustradas.

“Não é responsabilidade direta do estado, mas pela incidência de atraso acaba sendo. Porque não tem empresa que suporte durante o ano receber algumas vezes. A empresa diz que não recebe do estado, o estado diz, invocando a Lei de Licitações e Contratos Públicos, alega que vai ficar três meses sem pagar. E o risco do empreendimento acaba sendo do empregado. Então fica um jogando para o outro e o trabalhador nessa situação”, disse Jonas Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que notificou a empresa Etapa, pois os salários de funcionários terceirizados que prestam serviços ao órgão não podem ficar atrasados e os serviços prestados não podem ser prejudicados.

Fonte: G1 Maranhão

Posts relacionados

Ambulância atola na estrada e grávida perde gêmeos em Conceição do Lago Açu, no Maranhão

Marconi FM

Recadastramento biométrico será obrigatório em mais 10 cidades no MA

Marconi FM

Voucher digital contribui para desenvolvimento do turismo nos Lençóis Maranhenses

Jorge Quadros

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies