Image default
Home » TJD-MA suspende clubes por dívidas e Campeonato Maranhense pode parar
Maranhão

TJD-MA suspende clubes por dívidas e Campeonato Maranhense pode parar

Portaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão lista todos os clubes da Série A do Estadual e clubes contestam

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão suspendeu os oito clubes da Série A do Campeonato Maranhense 2019. A motivação da ação divulgada em portaria foram dívidas dos clubes com o TJD-MA por conta de sanções aplicadas em julgamentos na Comissão Disciplinar.

A suspensão dos clubes pode acarretar uma paralisação do Campeonato Maranhense 2019, que começa sua segunda fase no próximo dia dois de abril. Alguns clubes se pronunciaram sobre a cobrança e os quatro envolvidos nas semifinais do Estadual negaram que tenham dívidas.

O Sampaio Corrêa disse que “já havia pago. A presidente do TJD foi comunicada e reconheceu o equívoco. Será emitida outra portaria com a retificação.” Até a publicação desta matéria nenhuma portaria teve retificação.

O Moto Club divulgou uma nota sobre o assunto e disse que “em nenhum momento foi notificado quanto a débitos referente ao campeonato estadual, tão pouco tem conhecimento de algum valor. Dessa forma a instituição Moto Club irá contestar tal decisão e tomar às medidas cabíveis para sanar o problema para que tudo ocorra com o máximo de lisura possível na reta final da competição.”

O Maranhão informou que suas “direções administrativa e jurídica estão checando. Mas, em princípio informação que temos é que não procede.” O Imperatriz disse que “não reconhece a dívida, pois são dívidas de 2017. Solicitamos o relatório completo. Se houver inadimplência, quitamos amanhã (terça) mesmo.”

Na portaria publicada nessa segunda-feira (25) o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão elenca uma série de motivos para divulgação da portaria como o fato das sanções já terem transitado em julgado, a falta de interesse dos clubes de parcelamento das dívidas, o aumento de prazo para pagamento, entres outros aspectos citados como justificativas. O TJD-MA também chamou atenção para finanças adquiridas pelos clubes por meio da Lei de Incetivo ao Esporte, que destinou recursos aos participantes do Campeonato Maranhense 2019. A nossa reportagem a FMF informou que irá “aguardar o pagamento ou demonstração de pago” para tomar as ações devidas.

Fonte: G1 Campeonato Maranhense

Foto: Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com

Related posts

Polícia apresenta suspeitos de arrombarem instituições financeiras no Maranhão

Marconi FM

Comissão aprova acordo que permite aos EUA lançar foguetes de base no Maranhão

Marconi FM

Flávio Dino decreta cheque para grávidas e apoio a startups no Maranhão

Jorge Quadros

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies