Image default
Home » Quatro adolescentes fogem de unidade de ressocialização em São Luís
Maranhão

Quatro adolescentes fogem de unidade de ressocialização em São Luís

Fuga aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) na Funac do bairro São Cristóvão; Fuga foi registrada por volta das 9h.

Quatro adolescentes fugiram na manhã desta segunda-feira (1º) da unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Segundo o tenente-coronel Aritanã, pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (6ºBPM-MA), inicialmente oito internos saíram das suas celas, mas durante as buscas quatro foram encontrados. Já os outros quatro pularam o muro da instituição e fugiram. “A fuga foi registrada às 9h e quatro deles já foram recapturados nas dependências da própria Funac”.

O tenente-coronel Aritanã disse também que durante a fuga os internos mantiveram alguns monitores presos. “Eles prenderam os monitores que tomam conta deles em uma das celas para que pudesse facilitar a fuga”, contou.

O militar disse também que os policiais já iniciaram as buscas a fim de tentar recapturar os outros quatro internos que fugiram. “O 6º Batalhão da Polícia Militar que é subordinado ao CPAM2 já iniciou as buscas nas redondezas a fim de recapturar os outros quatro adolescentes”, finalizou o tenente-coronel Aritanã.

Por meio nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que nesta segunda houve um tumulto no Centro Socioeducativo de Internação do bairro São Cristóvão, que resultou na fuga de quatro adolescentes e que a Polícia Militar foi acionada para realizar as buscas.

Leia a íntegra da nota:

“A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que nesta segunda-feira (01/04) houve um tumulto no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, que resultou na fuga de quatro adolescentes. A Polícia Militar foi acionada para realizar as buscas. Neste episódio, dois servidores foram feitos reféns e sofreram arranhões. Não houve dano material. A Funac vai apurar administrativamente os fatos e adotar as medidas necessárias”.

Fonte: G1 Maranhão

Foto: Mano Costa/TV Mirante

Related posts

Rio Turiaçu transborda e desabriga famílias em Santa Helena, no Maranhão

Marconi FM

No Maranhão, 96 mil ainda não pagaram a taxa de inscrição para o ENEM 2019

Marconi FM

Confronto com a polícia deixa oito mortos na Vila Conceição, em São Luís

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies