Image default
Home » Polícia Federal desarticula grupo que traficava drogas pelos Correios no Maranhão
Maranhão

Polícia Federal desarticula grupo que traficava drogas pelos Correios no Maranhão

Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (15) em São Luís como parte da segunda fase da Operação “MD”.

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (15), em São Luís, durante a segunda fase da Operação “MD”. Os agentes disseram que os envolvidos traficavam entorpecentes por meio dos Correios.

A primeira fase da operação, em abril deste ano, serviu para a PF identificar envolvidos e entender a dinâmica das ações criminosas. Na primeira etapa, quatro pessoas foram presas em São Luís e uma em Teresina. Assim, depois de colher depoimentos no mês passado, os policiais conseguiram interceptar encomendas com as drogas que chegavam a São Luís com origem do Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

A polícia não divulgou os nomes das pessoas presas, mas confirmou que eles foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em São Luís e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em caso de condenação, podem cumprir 15 anos de prisão.

As drogas traficados pelo grupo são ecstasy, LSD, cocaína, skunk e maconha. Segundo a investigação da Polícia Federal, o grupo agia “especialmente em eventos de música eletrônica, onde há grande concentração de jovens”.

Segundo a PF, a operação foi batizada de “MD” em alusão às letras das iniciais da substância metileno-dióxido, que compõe o ecstasy.

Fonte: G1 Maranhão

Foto destaque: Polícia Federal/Divulgação

Related posts

Homem é preso suspeito de armazenar conteúdo pornográfico infantil em São Luís

Marconi FM

Voucher digital contribui para desenvolvimento do turismo nos Lençóis Maranhenses

Jorge Quadros

Moto estreia com empate em casa na Copa do Nordeste

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies