Image default
Home » Poder Judicário do Maranhão vai parar durante jogos da seleção feminina na Copa do Mundo
Maranhão

Poder Judicário do Maranhão vai parar durante jogos da seleção feminina na Copa do Mundo

Presidente do TJ considerou em resolução as medidas adotadas na modalidade masculina da Copa e ações para incentivar a igualdade de gênero.

Uma resolução aprovada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que todo o Poder Judiciário do estado não vai funcionar durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece na França, de 7 de junho a 7 de julho. Apenas o plantão judiciário de 1º e 2º graus funcionará em seu horário normal.

A resolução aprovada estabelece que o horário de funcionamento na primeira fase dos jogos da seleção terá intervalo de duas horas – durante o jogo –, quando a partida iniciar antes das 16 horas, retornando normalmente o expediente depois desse intervalo. Quando o jogo iniciar a partir de 16h, haverá suspensão do expediente às 15h.

A resolução também determina que os prazos processuais que vencerem nos dias em que houver a suspensão do expediente ficam prorrogados para o primeiro dia útil.

A iniciativa é do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, que considerou as medidas adotadas na modalidade masculina do evento, em 2018, assim como iniciativas e medidas institucionais para fomentar a igualdade de gênero.

Ao submeter a proposta de resolução em sessão plenária administrativa, o presidente do TJMA destacou o fortalecimento do empoderamento feminino com a sua participação, cada vez maior, em diversas modalidades esportivas e, em especial, nos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, buscando reduzir a distância entre os gêneros e o aumento do fortalecimento dos direitos femininos no país.

Jogos da seleção feminina na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de futebol feminino realizará três jogos na primeira fase da competição. No dia 9 de junho não será necessária a aplicação da resolução, por ser domingo. Nesta data, o Brasil enfrentará a Jamaica, às 10h30.

No dia 13 de junho, uma quinta-feira, a partida será às 13h, quando haverá suspensão do expediente por duas horas, apenas durante a disputa. Já na terça-feira, dia 18 de junho, o jogo ocorrerá às 16h, sendo então o expediente suspenso às 15h.

Fonte: G1 Maranhão

Foto destaque: Divulgação/CNJ

Related posts

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil em São Luís

Marconi FM

IDENTIFICADAS AS CINCO PESSOAS MORTAS EM ACIDENTE NA BR-010

Marconi FM

Mulher atropela família e duas pessoas morrem em Imperatriz

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies