Image default
Home » Nove adolescentes são recapturados após fuga da unidade da FUNAC em Imperatriz
Maranhão

Nove adolescentes são recapturados após fuga da unidade da FUNAC em Imperatriz

19 adolescentes fugiram nesta quinta-feira (20) da unidade no bairro Três Poderes, em Imperatriz. Para fugir, os adolescentes imobilizaram com pedaços de ferro os monitores.

Nove adolescentes foram recapturados após fugirem nesta quinta-feira (20) do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear, no bairro Três Poderes em Imperatriz, na região sul do Maranhão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Oito adolescentes foram recuperados após serem procurados com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar e outro interno se apresentou a sede da Polícia Civil em Imperatriz. Equipes da PM continuam as buscas na região a procura dos dez internos que fugiram.

Foto: Reprodução/ TV Mirante
Foto: Reprodução/ TV Mirante

Para conseguir sair da unidade, os adolescentes imobilizaram com pedaços de ferro os monitores. Após a fuga, alguns internos roubaram um carro e uma moto que foram abandonados logo em seguida no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz. De acordo com a Funac, durante a fuga não houve servidores ou adolescentes feridos.

Pelo menos quatro fugas já foram registradas na Funac do bairro Ouro Verde, em Imperatriz e por conta de um motim registrado há duas semanas na unidade, alguns adolescentes foram transferidos para o Centro Socioeducativo Semear, que não é usado para cumprimento de medidas socioeducativas.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Em construção desde 2015, o Centro Socioeducativo da Região Tocantina, que deve abrigar jovens que cumprem medidas socioeducativas, está com obras paradas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) informou que está readequando o calendário de execução da obra que foram adiadas e tem previsão para serem concluídas em 2020.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Fonte: G1 Maranhão

Foto destaque: Reprodução/TV Mirante

Related posts

Sobe para 16 número de cidades em situação de emergência no MA

Marconi FM

Após horas de chuva forte, riachos transbordam e atingem casas em Imperatriz

Marconi FM

Cinco rios no Maranhão sofrem por conta de poluição e desmatamento

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies