Image default
Home » MP entra com ação na Justiça Federal contra o risco de paralização de cirurgias em Imperatriz
Maranhão

MP entra com ação na Justiça Federal contra o risco de paralização de cirurgias em Imperatriz

Ministério Público quer que a Justiça obrigue a União, o Estado e a Prefeitura a manter os serviços, sob pena de multa diária, responsabilização penal e improbidade administrativa.

O Ministério Público do Maranhão propôs Ação Civil Pública perante a Justiça Federal por conta do risco de paralisação das cirurgias e demais serviços de urgência e emergência em Imperatriz,no sudoeste do Maranhão.

O MP quer que a Justiça obrigue a União, o Estado do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz a manter a oferta dos serviços, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, além de responsabilização penal e improbidade administrativa.

O Ministério Público informou ainda que vem tentando mediar um acordo entre a Prefeitura e a Clínica Cirúrgica de Imperatriz (prestadora de serviços de saúde). No entanto, a Prefeitura não comprovou a tomada de medidas para eliminar o risco de paralisação dos serviços.

Já a Clínica Cirúrgica de Imperatriz comunicou ao Ministério Público que a Prefeitura não estaria repassando os valores para a prestação dos serviços, além de notificar a falta de condições de trabalho dos profissionais de saúde. Diante da situação, a empresa disse que não continuaria trabalhando para o município.

“Apesar de todos os esforços do Ministério Público para a resolução extrajudicial do problema, a empresa prestadora dos serviços voltou a afirmar que o Município de Imperatriz não cumpriu com suas obrigações contratuais, e, por outro lado, o ente municipal não remeteu à Promotoria de Justiça a comprovação de que teria tomado as providências necessárias para evitar a suspensão ou diminuição do serviço, sendo esta a causa da proposição da ação judicial”, destacou o promotor de justiça Newton Bello Neto.

Fonte: G1 Maranhão

Foto destaque: Reprodução/TV Mirante

Related posts

Cinco rios no Maranhão sofrem por conta de poluição e desmatamento

Marconi FM

Animais silvestres são apreendidos em pousada em São Luís

Marconi FM

Congestionamento de navios na Baía de São Marcos causa problemas no Porto do Itaqui, em São Luís

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies