Image default
Home » Posto da Aged é inaugurado oficialmente na Expoaçailândia.
Açailândia

Posto da Aged é inaugurado oficialmente na Expoaçailândia.

Inaugurado oficialmente ontem (08) o posto de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA). O posto foi construído com recursos do Fundepec-MA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (Sinpra) no Parque de Exposição onde está acontecendo a Expoaçailândia. O evento acontece desde sábado e se encerra no próximo domingo.

Estiveram presentes na inauguração Ricardo Ataíde, consultor do Fundepec-MA, Luiz Figueiredo, superintendente estadual do Senar, Raimundo Coelho, presidente do Sistema Faema/Senar e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Paulo Lira, presidente do Sinpra, Sérgio Delmiro, subsecretário da Sagrima e os técnicos fiscais agropecuários José Pedro Coelho Júnior e Simone dos Santos.

O gestor da Aged de Açailândia, Damião Barbosa, ressaltou que o posto de fiscalização tem infraestrutura adequada aos funcionários que desempenham o trabalho de fiscalização. “O posto é importantíssimo para o desempenho das atividades em eventos agropecuários, pois é uma atividade contínua durante todo o evento, ou seja, atividade laboral que necessita de alojamento, banheiro, e sala para atendimento ao produtor rural”, ressaltou Damião.

Apesar de ter sido inaugurado oficialmente ontem, o posto de fiscalização está funcionando desde 2016. Os recursos para custear parte das despesas foi disponibilizado por meio de um Convênio de Cooperação Financeira entre o Fundepec-MA e o Sinpra, assinado em fevereiro de 2015.

O Sinpra, representado pelo seu presidente, Paulo Lira, faz parte das entidades que constituem o Conselho de Administração do Fundepec-MA.

O presidente do Fundepec-MA José de Jesus Reis Ataíde, ressaltou que a Expoaçailândia é um dos mais importantes eventos agropecuários da região e mostra a força da pecuária maranhense. “Nesta edição disponibilizamos recursos para a realização do evento”, afirmou ele.

Para Paulo Lira, o Fundepec é um grande aliado do criador. “Antes não tínhamos este posto. Reivindicamos ao Fundepec e fomos imediatamente atendidos. É importante que o criador contribua com o fundo porque é um benefício que volta para ele mesmo”, avaliou.

Até o dia de hoje, durante a Expoaçailândia 2019 foram recepcionados 787 animais bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e asininos dos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Campestre, Itinga, Grajaú, Governador Edson lobão, Pio XII, São Francisco do Brejão e Porto Franco, além de animais dos estados: Barbalha-CE, Macambira (SE) e Santa Fé do Araguaia (TO). “Este número deve ultrapassar o do ano passado, quando recebemos 1.011 animais, pois amanhã terá mais um importante leilão e a previsão é de que cheguem mais de 1000 bezerros porque a procura está grande”, informou o gestor da Aged.

No entanto, Paulo Lira informou que pode chegar a 2000 animais para o leilão que a ATR Leilões e o Sinpra realizarão amanhã.

 

Related posts

Farmácia Santa Maria comemora um ano de sucesso

Marconi FM

Carreta estoura pneu em buraco e tomba na BR-010 no Maranhão

Marconi FM

Riacho Cacau transborda e interdita BR-222, proxímo a Açailândia

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies