Image default
Home » Vídeo alerta para importância do combate à automutilação e ao suicídio
Brasil

Vídeo alerta para importância do combate à automutilação e ao suicídio

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na Câmara dos Deputados, mais um vídeo de combate à automutilação e aosuicídio. O lançamento ocorreu durante o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e Automutilação

A ministra Damares Alves estava no lançamento e falou sobre a importância da parceria do poder público com a sociedade civil no combate e prevenção ao suicídio: “As igrejas terão que vir conosco, as escolas terão que vir conosco, os educadores terão que vir conosco nessa luta”.O vídeo tem a participação das atrizes Luiza Brunet e Regina Duarte, com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, e o velejador Lars Grael falando sobre o tema.

A ministra lembrou da campanha Acolha a Vida, lançada em abril, uma iniciativa promovida pela pasta que tem o objetivo de prevenir e combater o suicídio e a automutilação entre crianças, adolescentes e jovens.

“Precisamos de famílias unidas e toda a sociedade para o sucesso das ações. Precisamos entender essa explosão de casos de suicídio e automutilação. Nossas crianças, nossos jovens, estão em profunda dor”, disse a ministra Damares Alves.

*Com informações da repórter Ana Cristina Campos, da Agência Brasil

Foto destaque: YouTube

Related posts

Enem 2019 registra mais de um milhão de inscritos no primeiro dia

Marconi FM

Durante missa, mulher empurra padre Marcelo Rossi do palco em SP

Marconi FM

Guedes faz ‘giro institucional’ com chefes de poderes para construir diálogo pela Previdência

Marconi FM

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies