Image default
Home » Ana Maria Braga volta à TV e revela sobre câncer: ‘Tive redução de 50% do tumor
Mundo das Celebridades

Ana Maria Braga volta à TV e revela sobre câncer: ‘Tive redução de 50% do tumor

Ana Maria Braga ficou emocionada em seu retorno ao ‘Mais Você’ desta segunda-feira (02). A apresentadora recebeu uma enxurrada de mensagens carinhosas dos telespectadores e fez agradecimento pelo apoio que tem recebido durante o tratamento contra novo câncer no pulmão. Fazendo quimio e imunoterapia, a loira está confiante: ‘Todos nós temos um poder imenso dentro da gente’

Ana Maria Braga está de volta ao “Mais Você”! Na luta contra novo câncer no pulmão, a apresentadora precisou antecipar as férias para tratamento e revelou que a imunoterapia está causando efeitos positivos. “Ainda não acabou, mas felizmente tem dado muitos bons resultados”, celebrou. A artista também explicou em detalhes sobre os procedimentos. “A imunoterapia utiliza o próprio sistema imune no paciente para combater o câncer. Não é novo, existe desde os anos 80 e vai se atualizando. A versão que estou recebendo é mais recente, moderna e tem nome específico: inibidor de check point. Ao invés de estimular o sistema imune diretamente, ela tira os freios do sistema da gente e, com decorrência disso, ele vai atacar as células cancerosas e em células saudáveis do corpo e causar efeitos colaterais”, disse na manhã desta segunda-feira (02).

‘A MISSÃO É A CURA’, AFIRMA ANA MARIA BRAGA

Recém-casada com Johnny Lucet e planejando nova cerimônia com o francês após tratamento, Ana Maria Braga ressaltou a importância de manter a confiança mediante a uma atribulação. “Desde o primeiro câncer, aprendi que todos nós temos um poder imenso dentro da gente. Serve pra qualquer doença e coisa que tiver passando. Temos bilhões de células no nosso organismo e se você enxergá-la como um aliado seu, estamos munindo para que elas posam entrar na guerra contra o inimigo, que no meu caso é um tumor cancerígeno. Se você acreditar que seu organismo todo está lutando junto com você, queira você ou não, elas vão entender esse recado e vão se comportar assim como você espera. Guerreira como vocês. Inclusive, essa reação que eu tive, de todas as pintas se animarem é bom porque significa que o sistema imune foi ativado e tenho a maior chance de ser ajudada. Eu só fiz um exame e já tive redução de 50% do tumor que foi detectado. É pouco tempo e tá indo muito bem. A missão é a cura!”, acrescentou.

APRESENTADORA TEM MAIS 2 SESSÕES PROGRAMADAS: ‘PACIÊNCIA’

Ana Maria Braga adiantou ainda que poderá se ausentar por mais alguns dias no matutino por ter mais duas sessões de quimioterapia e imunoterapia programadas. “Queria pedir um pouco de paciência de vocês que vou precisar me ausentar. É previsível isso. Se eu não tiver aqui, tenham certeza que eu to bem. Estou junto com a sua força do outro lado da TV e com Nossa Senhora de Fátima. Estava morrendo de saudades daqui”, completou. Visivelmente emocionada, a loira agradeceu o apoio recebido durante tratamento: “Queria agradecer a minha equipe toda. Vocês foram fantásticos. Essas semanas todas eu recebi muito carinho, uma energia que vem de muitos lugares inimagináveis”. Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, sua substituta, foram citadas pela famosa.

(Por Rahabe Barros)

Fonte: Purepeople

Related posts

Marília Mendonça se emociona em último show e ganha apoio de Murilo Huff. Veja!

Marconi FM

Joelma recusa novo convite de Anitta e minimiza suposta rixa: ‘Agenda’

Marconi FM

Após ser ‘proibida de cantar’, MC Loma comemora aprovação na escola

Jorge Quadros

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies