Image default
Home » SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA MAIS SEIS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS EM AÇAILÂNDIA. AGORA SÃO OITO CASOS CONFIRMADOS
Açailândia

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA MAIS SEIS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS EM AÇAILÂNDIA. AGORA SÃO OITO CASOS CONFIRMADOS

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (21) o secretário municipal de Saúde, Linderval Moura anunciou mais seis casos positivos de Coronavírus (Covid-19) em Açailândia. Destes seis novos casos, cinco são de uma mesma família que estão sendo devidamente acompanhados pelos profissionais da saúde do município.

Com estes novos números, sobe para oito casos confirmados em Açailândia. Porém, o primeiro paciente que foi notificado há cerca de um mês já está curado.

A secretaria municipal de Saúde de Açailândia aguarda ainda novos resultados de exames que foram enviados para os laboratórios na Capital do Estado e esses números poderão ser acrescidos ou permanecerem estáveis.

O secretário Linderval Moura também confirmou os casos de acordo com a faixa etária dos pacientes que são:

20 anos -29 anos – 3 casos

30 anos – 39 anos – 02 casos

40 anos – 49 anos – 02 casos

50 anos acima – 01 caso

Os casos confirmados em Açailândia são de 4 do sexo feminino e 4 do sexo masculino. O bioquímico Osmar Barreto que participou da entrevista coletiva disse que é preciso que a população tenha muito cuidado e se prevenir. Mas alertou que estamos vivendo num período de doenças tropicais e que outras doenças como a Chikungunya, H1N1 e a dengue tem alguns aspectos muito parecidos com o Coronavírus. Mesmo assim, em quaisquer  situações a secretaria de Saúde deve ser informada.

Não constam deste boletim epidemiológico os dois casos de funcionários da própria secretaria de Saúde que são uma enfermeira e um médico que, por residirem em Imperatriz foram notificados naquela cidade.

O trabalho da equipe de Vigilância Sanitária e da própria secretaria municipal de Saúde está sendo intenso porque há um grande número de pessoas procurando estes profissionais com suspeitas de estarem contaminadas. Por isso a necessidade dos testes em casos mais acentuados de gripes, com febre, dor no corpo, estafa e problemas respiratórios.

O secretário Linderval Moura pediu, durante a coletiva, que a população tenha calma, mas que evite as aglomerações e se possível, fique em casa, porque a situação tende a se agravar se estas medidas não forem cumpridas.

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Related posts

Homem em visível estado de embriaguez é detido pela Policia Militar com moto roubada

Marconi FM

Sede das Promotorias de Justiça é inaugurada

Marconi FM

Açailândia: Equipes conquistam vagas no International Tournament of Robots (ITR)

Jorge Quadros

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Clicando em ok você concorda e pode sair a qualquer momento. Aceitar Veja mais

Política de cookies