Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com o foco permanente na repressão ao crime de tráfico de drogas, a Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), deflagraram entre os dias 22 e 27 de abril a “Operação Nárke” que tinha como missão desarticular grupos criminosos atuantes no tráfico de entorpecentes no estado do Maranhão.
No Maranhão, a operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio das demais superintendências da Polícia Civil do Maranhão.
O foco da força-tarefa foi a integração no combate ao narcotráfico em todo território nacional, visando firmar o compromisso de cada estado da federação após a criação da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Narcotráfico(RENARC), da qual a SENARC é integrante.
Durante os seis dias de operação no Maranhão, foram cumpridos aproximadamente 12 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões. Em números totais, foram 52 pessoas presas, sendo 31 em flagrante e 21 por mandados de prisão.
Com relação aos dados de apreensão, as equipes policiais maranhenses apreenderam 07 quilos de drogas, entre elas, maconha, crack e cocaína, além de quatro armas de fogo, 61 munições, quatro motocicletas, um automóvel e mais de 16 mil reais em espécie.
A Polícia Civil do Maranhão acredita que “Operação Nárke”, gerou um prejuízo financeiro de quase 5 milhões de reais aos narcotraficantes no Maranhão, o que na visão dele, enfraquece de sobremaneira a mola propulsora dos demais crimes violentos que é tráfico ilícito de entorpecentes.
Operação Nárke
A “Operação Nárke” visa combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de mandados judiciais em todos os Estados e no Distrito Federal, por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.
Foto/ Reprodução Polícia Civil do Maranhão.