Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
IMPERATRIZ – A última noite de Arraiá da Mira apresentou neste domingo (09) mais seis quadrilhas juninas que participaram do festival que elege a representante do Maranhão. Após os espetáculos no tablado, os jurados entregaram as notas para a comissão organizadora e o resultado das três primeiras colocadas teve uma diferença apertada de décimos, demonstrando a profissionalização das juninas e o nível de competitividade em cada quesito avaliado.
De Açailândia, a junina Flor de Mandacaru, que encerrou as apresentações no concurso, foi eleita a campeã 2024 e tetracampeã no Arraiá da Mira, com 179,60 pontos.
Durante os quase 30 minutos de apresentação, os brincantes destacaram a agricultura, mas também denunciaram o uso de agrotóxicos nas plantações e a resistência dos pequenos produtores na luta pelo direito à terra.
Em segundo lugar ficou a junina Matutos do Rei, também de Açailândia, com 179,20 pontos, foi a terceira a se apresentar na noite de domingo (09). A quadrilha trouxe um espetáculo sobre o tráfico de mulheres, com um figurino caprichado de bonecas de pano no tablado.
Com um diferença ainda menor, de apenas um décimo e 179,20 pontos, o terceiro lugar ficou com a junina Arrasta pé de Imperatriz e o espetáculo Carmem-se, uma homenagem à Carmem Miranda. Em quarto lugar ficou a Xodó Junino, também de Imperatriz, que se apresentou na sexta-feira (7) com 178,50 pontos.
A Flor de Mandacaru vai representar o Maranhão no Festival de Globo Nordeste no dia 22 de junho, em Recife, Pernambuco.
Foto/Reprodução imirante.com