Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã da última segunda-feira(30), dois homens foram autuados em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, pela prática, em tese, de crime de compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral), além da apreensão de grande quantidade de dinheiro e material de campanha eleitoral suspeita. O caso ocorreu na cidade de Buriti.
Segundo a Delegacia de Polícia de Buriti, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão realizava uma barreira policial de rotina em uma estrada vicinal nas imediações do bairro Bacuri, quando um veículo foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, foi verificado que havia dois homens no interior do carro, sendo, o condutor e um passageiro. A equipe procedeu com a revista no veículo localizando duas sacolas contendo uma quantidade significativa de dinheiro, aproximadamente R$ 52.700,00 em cédulas de cem e cinquenta reais.
O montante estava localizado no porta-luvas, e em um compartimento oculto no painel do automóvel. Além disso, foram encontrados “santinhos” de candidatos políticos e cadernos com anotações de nomes e valores, possivelmente de pessoas que iriam receber o dinheiro.
Ao serem questionados sobre a origem do dinheiro e os materiais da campanha, os dois ocupantes do veículo não conseguiram fornecer explicações convincentes.
Diante da situação, os dois homens e todo o material foram apresentados na Delegacia de Buriti, ocasião em que o delegado determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, autuando os dois homens e realizando a apreensão do material, inclusive o veículo.
Após o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos para cada autuado, ambos foram postos em liberdade.
A investigações devem seguir a fim de rastrear a origem e o destino do dinheiro apreendido e possíveis crimes eleitorais na região.
Imagem/Reprodução: Policia Civil do Maranhão