Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), deflagrou uma ação policial com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas. A força-tarefa batizada de “Operação Baú Vazio”, foi realizada na última quinta-feira(30) e nesta sexta-feira(31).
As equipes policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra imóveis ligados aos investigados. No bairro do Bequimão, em São Luís, os investigadores prenderam um homem, de 32 anos, suspeito de ser o líder da organização criminosa.
Dando continuidade nas diligências nesta sexta(31), os policiais prenderam no bairro do Pirapora, na capital maranhense, mais dois homens, de 27 e 44 anos, também investigados de integrarem a quadrilha. Um dos preso é apontado como sendo o motorista da organização.
Além das prisões, a carga subtraída foi integralmente recuperada no último dia 16 de janeiro, em uma operação que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de receptação dolosa.
A “Operação Baú Vazio” contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Delegacia Regional de Buriticupu, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Agora, a Polícia Civil do Maranhão continua empenhada na investigação para identificar outros possíveis envolvidos e evitar novas ações criminosas contra o setor de transportes e logística.
(Imagem: Reprodução/ Policia Civil do Maranhão)