Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Maranhão tem atuado fortemente para combater a criminalidade e garantir a ordem social nos municípios do interior do estado. Como exemplo, a 4ª Delegacia Regional de Codó, através de ações realizadas em todas as suas unidades, prendeu, no mês de março deste ano, 27 pessoas por praticarem diversos crimes nos municípios que compõem a regional.
Com esses dados, a Polícia Civil registrou um aumento de 108% no número de prisões em comparação ao mês de março de 2024, quando foram registradas 13 prisões.
Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão contra alvos investigados pela prática dos crimes de roubo, estupro de vulnerável e homicídio. Como resultado do cumprimento dos mandados judiciais, os investigadores ainda apreenderam armas de fogo entorpecentes.
Dentre as ações, destaca-se a prisão, no dia 6 de março, de um homem, de 46 anos, suspeito pelos crimes de estupro e dano qualificado praticados contra uma adolescente de 14 anos, na cidade de Peritoró. O preso, que é vereador da cidade, teria cometido atos libidinosos dentro do seu veículo, inclusive ficado despido com a intenção de se relacionar sexualmente com a menor.
Em outra ofensiva, as equipes policiais conseguiram, no dia 27 de março, cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra quatro indivíduos investigados por cometerem homicídios distintos na cidade de Codó. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas armas de fogo do tipo espingarda, de fabricação artesanal, dos tipos garrucha e cartucheira, bem como, munições de calibre .38.
A 4° Delegacia Regional de Codó enaltece a participação da população, com o oferecimento de informações vitais às investigações, e na atuação dos demais órgãos atuantes na persecução penal, com a expedição de pareceres e decisões de forma célere.
(Imagem: Reprodução/ Policia Civil do Maranhão)