Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão cumpriu 24 mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quinta-feira (5) na cidade de Buriti, localizada na região do Baixo Parnaíba. Sete pessoas foram presas e mais de R$ 50 mil em espécie, armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos.
A ação, deflagrada ao amanhecer, faz parte da Operação Impacto Final, que ocorre em desdobramento à Operação Guardião, força-tarefa lançada pela Segurança Pública há três meses com o objetivo de reforçar investigações visando à identificação e prisão de envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios, latrocínios e outros crimes violentos.
“Iniciamos o dia com uma grande operação policial aqui na cidade de Buriti que resultou na prisão de várias pessoas, na apreensão de armas, de drogas e de mais de 50 mil reais. Esta operação vai continuar em todo o Maranhão, reforçando as atividades da segurança pública. O governador Carlos Brandão tem investido muito na segurança pública e o resultado se reflete nessas prisões, nessas apreensões, impactando na diminuição dos índices de criminalidade e tranquilidade para a população maranhense”, enfatizou o secretário Maurício Martins.A operação contou com mais de 130 policiais. Entre esse quantitativo, delegados, investigadores e escrivães de várias regiões do estado, ligados à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Houve, ainda, o apoio de cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e de aeronave da base do Centro Tático Aéreo de São Luís (CTA), além da Polícia Militar do Maranhão e Guarda Municipal de Buriti.
“Essa operação contou com vasto efetivo, várias viaturas e delegacias regionais dando apoio. Esse tipo de operação ocorre por determinação do nosso secretário de segurança visando diminuir a criminalidade, alcançar criminosos e apresentá-los à justiça. Portanto, esse tipo de operação é uma resposta da Polícia Civil dizendo à sociedade maranhense que nós não descansaremos e combateremos o crime”, frisou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto.
Os mais de R$ 50 mil apreendidos foram localizados na casa de um dos líderes de uma organização criminosa alvo da operação, no bairro Bacuri. Outras duas prisões, desta vez no povoado Ponta Verde, também se destacam: um dos alvos tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de latrocínio e o outro, por porte ilegal de arma de fogo. Entre as prisões efetuadas durante as diligências, três delas foram em flagrante por posse de arma de fogo, munições e entorpecentes, entre outros apetrechos.
O delegado de Buriti, Josemar da Rocha, disse que as prisões e apreensões enfraquecem o crime organizado na região. “Mais um grande trabalho da Polícia Civil, desta vez conduzido pela Delegacia de Buriti, resultado de uma investigação profunda, que deflagrou essa operação de hoje, resultando em prisões em flagrante, em apreensões de arma e resultando também em apreensão de drogas. Certamente após essa operação nós teremos um final de ano mais tranquilo aqui na cidade”.Os mandados que resultaram na grande operação da Segurança Pública na cidade foram requeridos pela delegacia do município no bojo de investigações para desarticular a atuação de grupos criminosos que atuam na região. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Buriti.
( Imagem: Reprodução/ Policia Civil do Maranhão)