Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em uma ação rápida de combate à criminalidade na capital maranhense, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na tarde da última terça-feira(18), uma operação policial que resultou nas prisões em flagrante de cinco homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na prática do crime conhecido popularmente como “Saidinha Bancária”.
Com base nas investigações da Seccional Norte, os presos, todos do estado do Pará, agiam com divisão de tarefas e alto grau de organização, monitorando vítimas em agências bancárias para posteriormente realizar os assaltos. Durante as investigações, foi constatado que os indivíduos utilizavam veículos adulterados e armamento para abordar as vítimas e subtrair pertences de alto valor.
Os criminosos já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil do Maranhão após serem identificados como autores de crimes praticados nas últimas duas semanas em São Luís, incluindo assaltos nos bairros Calhau e Jaracati, onde vítimas tiveram valores expressivos subtraídos nas proximidades de agências bancárias.
Ficou constatado ainda que que todos os cinco investigados já foram presos em outras oportunidades e que são considerados de alta periculosidade pela Polícia do Estado do Pará.
Nesta terça-feira, policiais civis da DRF, da Seccional Norte e do 4º Distrito Policial, conseguiram localizar e prender os investigados. Quatro foram presos no bairro da Cohab, nas proximidades de instituição financeira, e um indivíduo, no bairro do São Cristóvão.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra os envolvidos. Além disso, um dos suspeitos foi preso em flagrante durante a abordagem, sendo encontrada em um dos veículos uma arma de fogo de calibre .38 com munições intactas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos(DRF) para serem tomadas as medidas cabíveis e, em seguida, levados para uma unidade prisional onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.
(Imagem: Reprodução/ Policia Civil do Maranhão)