Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã da última quarta-feira(20), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma força-tarefa a fim de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo de residências em cidades do Maranhão. Os alvos da operação policial foram as cidades de Teresina e Parnaíba, ambas no Piauí.
A ação teve como base, uma investigação que apura um assalto ocorrido no dia 19 de janeiro deste ano, no bairro Parque Alvorada, em Timon, onde na ocasião, cinco indivíduos armados, equipados com coletes balísticos, rádios de comunicação e em dois veículos, abordaram a vítima que saia do trabalho.
Na ocasião, os criminosos se identificaram como policiais federais e foram até a residência da vítima, onde abordaram seus pais e uma criança de 04 anos de idade e, após grave ameaça aos moradores, inclusive agressões, subtraíram uma coleção de 20 relógios importados, muitas joias e a quantia de 60 mil reais em espécie.
Durante as diligências realizadas na manhã desta quarta, os policiais civis maranhenses cumpriram, nos bairros Centro e Bela Vista, em Teresina, dois mandados de prisão contra dois suspeitos de fazerem parte do bando criminoso. Nas residências dos investigados foram encontradas partes das joias, dinheiros e outros pertences das vítimas, além dos rádios de comunicação utilizados pelo grupo, 12 munições de pistola, simulacro de fuzil e pistola, pólvora, dentre outros objetos.
O terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem que já estava preso desde o mês de fevereiro, em Parnaíba, quando a Polícia Civil do Maranhão repassou as autoridades policiais piauiense de que ele estava em deslocamento em um veículo clonado e roubado em São Paulo, sendo ele preso posteriormente em uma barreira policial.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, as investigações irão continuar com o objetivo de identificar os outros integrantes, os quais, inclusive, são suspeitos de roubo a uma residência na cidade de Paraibano, interior do Maranhão, em janeiro deste ano com mesmo modus operandi.
A força-tarefa desenvolvida na quarta-feira, contou com a participação de policiais civis da Divisão e Inteligência e Capturas(DICAP) do 2º Distrito Policial; Núcleo de Inteligência Policial(NIP) e do Grupo de Pronto Emprego(GPE), todos do município de Timon.
Foto / Reprodução Policia Civil do Maranhão