Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma força-tarefa foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quarta-feira(2), com objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubos contra residências na cidade de Caxias, no Leste do Maranhão.
No total, a ação intitulada de “Operação Cobiça”, tinha a missão de cumprir cinco mandados de busca domiciliar e de prisão contra suspeitos de participarem em agosto de 2024, de uma tentativa de roubo a uma residência localizada no bairro Tamarineiro, em Caxias. Durante o assalto os indivíduos cometeram uma tentativa de latrocínio após alvejarem com um disparo de arma de fogo, o marido de uma vereadora da cidade.
Logo após o crime, um dos suspeitos de participar do delito foi preso em flagrante pela Policia Militar, em um povoado na cidade de São do Sóter.
As investigações conseguiram identificar sete indivíduos estariam envolvidos no caso, sendo que quatro que participaram diretamente crime, são naturais da cidade de Timon e outros três, que participaram como autores intelectuais, da cidade de Caxias.
De posse dos mandados judiciais, as equipes policiais estiveram no bairro Itapecuruzinho, em Caxias, e no bairro São Benedito, na cidade de Timon, onde conseguiram prender dois dos suspeitos de participação na tentativa de latrocínio. Um dos presos já responde processo criminal por roubo.
A “Operação Cobiça” contou com a participação de equipes policiais do 2º Distrito Policial de Caxias, da 17ª Delegacia Regional de Caxias, Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Inteligência de Timon.
A Polícia Civil continuará as diligências no intuito de localizar e prender os demais envolvidos no crime.
(Imagem: Reprodução/ Policia Civil do Maranhão)