Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na cidade de Santa Luzia do Paruá, a Polícia Civil do Maranhão, prendeu na tarde do última quarta-feira(5), o proprietário de um bar situado na rua do Passeio, suspeito do crime de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu em flagrante delito durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, onde foram encontrados em esconderijo camuflado na prateleira do bar de propriedade do homem, uma pequena trouxinha de cocaína e mais um embrulho um pouco maior das mesmas substâncias. Para a polícia, o bar era usado apenas como fachada para disfarçar a prática do tráfico de drogas.
O preso já era investigado e monitorado pela Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá desde o ano de 2021 e já responde um processo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, acerca de fato ocorrido naquele ano, quando a polícia montou uma campana para prendê-lo, mas ele percebeu a movimentação policial e colocou na frente um comparsa como uma espécie de “bucha” que chegou a ser preso em flagrante delito.
O preso já tinha trabalhado tempos atrás como carcereiro da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, e no ano de 2021 chegou a concorrer a uma vaga de agente penitenciário.
Após ser ouvido na Delegacia, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado para o Presídio de Zé Doca, mas já foi solto por determinação judicial.
Por ASCOMPC/MA