Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deflagrou na manhã desta quarta –feira (30), uma ação policial intitulada como “Operação Êxodo, que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado no crime de extorsão mediante sequestro em Imperatriz. A prisão foi coordenada pela 10ª Delegacia Regional de Polícia do município, com a participação do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.
O delegado Alex Coelho, titular da Delegacia Regional de Imperatriz, disse que, o crime ocorreu em novembro de 2022 na cidade de Davinópolis, quando a vítima estava indo para o trabalho e foi abordada por três indivíduos. Na ocasião, o trio roubou a motocicleta da vítima com extrema violência e iniciaram uma série de ações que visavam subtrair a maior quantidade possível de valores da conta bancaria vítima.
Ainda de acordo com o delegado, o bando dando continuidade com ação criminosa, ainda conduziram a vítima até um cativeiro, de onde começaram os atos de subtração de valores, bem como, saques, transferência bancária e compras na internet, causando um prejuízo de 20 mil reais.
Após a polícia tomar conhecimento do caso, foram feitas diversas diligências com intuito de identificar os autores e os titulares das contas que receberam os valores transferidos.
Durante uma minuciosa investigação, os investigadores conseguiram identificar um dos envolvidos que reside em Brasília, pois ficou constatado que o mesmo receber parte dos valores subtraídos da vítima. A Polícia do Maranhão entrou em contado com a Polícia Civil do Distrito Federal, após trocas de informações, foi possível localizar e prender o suspeito na capital do país.
Em Imperatriz, a PCMA conseguiu localizar e prender os dois indivíduos. Com um dos alvos, os investigadores encontraram duas armas de fogo, uma Cal. 28 e a outra de pressão adaptada para o cal.22.
Vale destacar que os três indivíduos são considerados de altíssima periculosidade e apresentam uma extensa ficha criminal na justiça. Os dois indivíduos presos na cidade de Imperatriz foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, e encontram-se à disposição da justiça. Já indivíduo preso em Brasília, foi recambiado à Delegacia responsável e também ficará à disposição do Poder Judiciário.
ASCOM/PCMA