Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De forma simultânea, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira(4), duas operações de combate aos crimes de tráfico de drogas, roubo a residência e a modalidade de crime conhecida como “saidinha bancária”. Os alvos das duas ações intituladas de “Operação Amargosa” e “Operação Maverik”, foram endereços situados nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, ambos na região Metropolitana de São Luís.
Na cidade de São José de Ribamar, a “Operação Amargosa”, cumpriu vários mandados de busca e apreensão contra imóveis ligados a investigados pelo crime de tráfico de drogas, que resultaram nas prisões de 03 pessoas e na apreensão de diversificada quantidade de maconha, craque e cocaína, além de outros petrechos e dinheiro em notas trocadas.
Já no municipio de Paço do Lumiar, durante a deflagração da “Operação Maverik”, os policiais civis deram, cumprimento ao mandado de prisão contra um homem investigado pelo envolvimento em diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais no bairro do Maiobão e localidades vizinhas. Em uma das ocorrências em que ele é investigado, o preso e seus comparsas agiram com bastante violência torturando fisicamente e psicologicamente a vítima, de quem foi levado mais de R$ 100 mil em dinheiro e joias.
No ato da prisão, os policiais ainda encontraram uma considerável quantidade de droga, bem como em seu veículo pessoal, alguns petrechos para o tráfico, motivo pelo qual foi lavrado auto de prisão em flagrante.
Dando continuidade na missão de cumprir às ordens judiciais, as equipes da Polícia Civil ainda cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ter praticado uma “saidinha bancária”. Na época do crime, os autores levaram aproximadamente 39 mil reais da vítima que saia de uma agência bancária situada no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.
As duas operações foram realizadas por equipes policiais da Seccional Leste, incluindo as Delegacias do Maiobão e de São José de Ribamar, com apoio de diversas unidades da capital maranhense, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC).
POR: ASCOMPC/MA